sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ortodontia ou carma


Por que inventaram a chupeta ?Tudo bem que isso a gente usa antes de trocar os dentes mas e os problemas de dicção que se torna péssima pelo fato das crianças falarem com a língua presa naquilo.Esse é o meu problema .Se um dia eu tiver um filho (algo que não pretendo agora) eu não vou permitir o uso desses mutiladores faciais (exagerada nada) mas se não fosse pela minha dicção prejudicada por esse instrumento que acalma crianças mas que traz consequências sérias para a mesma que eu tenho que usar o aparelho ortodôntico.Algo que me rendeu uns quilinhos a menos e isso até foi bom mas a parte de ficar com os dentes doloridos por pelo menos duas semanas todo santo mês e todo mês santo, os sangramentos de gengiva,as dores de cabeça (tem gente que sente no começo eu nunca senti mas...) e tudo isso pra ficar com os dentes bonitos ;fora a fonoaudiologia(que eu não vou) que todos que usam aparelho nos dentes devem ir e que pode até ser bom se você é uma pessoa que gosta de cantar.Sem mencionar as privações com relação a comida (que sempre existem mas que ninguém cumpre) tipo não comer pipoca, não beber coca cola, não comer frutas com caroço como goiaba,siriguela, cajá.cajarana,cajá-embu,manga(por causa dos pelinhooos) enfim vocês já imaginam o sofrimento dessas pessoas assim como eu.
Sabem o mais interessante eu gosto de usar aparelho por que antes eu tinha vergonha de sorrir ou falar em público enfim qualquer coisa que mostre os dentes e hoje isso não acontecen mais graças a meu aparelho.
Beijos
PS.Quanto ao post sobre aves de arribaçãoeu vou fazê-lo sim mas acredito que vai demorar assim um pouco

4 comentários:

Marie Curie disse...

Eu acho engraçado que mesmo com oaparelho acaba ficando uma marquinha quando a gente tira... parece que a boca "se acostuma" com o aparelho...

Neuroses a parte, tem meme pra vc lá no divã, ok? Bjus!

Bebel Sousa disse...

Agradeço a Deus por não precisar usar isso!!!

Imagino o quanto deve ser doloroso...
vou esperar o post do livro!

bjus
Parabéns pelo primeiro meme!

Bebel Sousa disse...

Oi...cadê as novas postagens?

tem um selinho pra ti lá no blog!

Boule de Savon disse...

Isso é relativo... eu mamei na mamadadeira até 7 anos ( aiiiiiii que vergonha) e chupei dedo por um bom tempo,e já vieram me pergunta se eu uso aparelho! Já minha sobrinha foi refém de chupeta muito tempo e tem os dentinhos "modificados", no entanto já tem uma carga genética do pai dela a ter os dentes assim! Entendeu? :p