terça-feira, 22 de junho de 2010

Você tem medo de quê?Da opinião dos outros?


Ouvi essa frase,essa aí de cima e resolvi que sim será sobre isso que vou escrever!Digitei no world e deixei pra mais tarde.Foi algo impossível por que esse tema realmente me instiga afinal na sociedade em que vivemos a maioria das pessoas leva muito em consideração o que as outras pessoas pensam.Isso é um fato!Resolvi procurar por pessoas assim.Não que eu me ache totalmente independente e não ligue para o que os outros pensam.Ligo sim!Afinal não é sobre qualquer coisa roupa ou sapato, é sobre mim,minhas opiniões e minhas escolhas.A opinião alheia é algo que deve ser respeitado,mas também ninguém pode viver em função disso e é mais ou menos esse ponto que eu quero chegar.Pessoas que desprezam totalmente a opinião alheia,pessoas que aceitam totalmente a opinião alheia e pessoas que chegam até a mudar por isso!Tenso não é?Eu também acho no mais, minha busca por essas pessoas começa a partir de agora ;D Vou expor a opinião de algumas pessoas,sobre a opinião de outras pessoas na sua vida!Entenderam?Certo.Começando por uma garota.Bonita e bem sucedida ao que se aplica a vida dela!Vamos ver o que ela acha ;D
1.Como você se define?
eu não me defino, eu acho que se definir é se limitar, e as pessoas são imprevisiveis! Mas eu me defino como uma pessoa que faz o bem sem ver pra quem!
2. Você acha que tem muitas pessoas dando opinião na sua vida?Por que?
eu acho que não!
3. Você leva em consideração aquilo que as pessoas pensam de você?
levo, eu acho que é por isso o meu maior defeito, eu me importo muito o pelo o que as pessoas pensam de mim! Eu sempre tento agradar todos, mas nem sempre isso é possível
4.Você já desistiu de alguém ou alguma coisa por medo do que as pessoas pudessem falar?
não, já tive muito medo, mas corri atrás do que eu queria, sempre de cabeça erguida! se não depois iria me arrepender por nunca ter tentado!
5. Então no final das contas levar em consideração a opinião alheia é bom ou ruim?
ruim, porque muitas vezes desistimos de coisas que queremos, com medo do que podem achar de nós! e outra, as vezes criamos um personagem pra nós mesmos, com medo do que as pessoas podem achar de nós!

A opinião alheia é algo que não nos agrada,mas talvez seja algo necessário já que desde os primórdios da terra, ela já existia?Não sei mas a opinião alheia é mais velha que eu,tenho certeza!O que motivou Fernando Pessoa a “dar um bolo” em Cecília Meireles? A opinião alheia de astrólogos que fazem horóscopo!O que motiva as mulheres a se encherem de silicone? A opinião alheia dizendo que todas devem ter peitão e bundão!O que motivou a Fernanda (aquela loirinha do BBB) a fazer plástica no nariz? Essa ela mesma respondeu “Não agüentava mais as pessoas falando do meu nariz”.Querendo ou não a opinião alheia nos faz tomar decisões!O que eu espero é que seja a decisão certa independente da opinião errada!Mas eu?Decidi esperar até os 18 pra me preocupar com a opinião alheia!

Nenhum comentário: